Belém é o centro das atenções no mundo dos negócios, já que a capital paraense sediará a 30ª Conferência da ONU sobre as Mudanças Climáticas, em 2025. A plataforma Belém Negócios em parceria com a influenciadora digital e empresária Dina Carmona, realizarão a 1ª edição ‘Negócios Sustentáveis da Amazônia (NSA)’, que vai acontecer nos dias 23 e 24 de outubro na Estação das Docas.
Nesta quinta-feira (03), a Loja Leal Moreira receberá a apresentação do evento, que trará a presença de Rodrigo Souza, idealizador da plataforma, além da influenciadora Dina Carmona. Também são esperados jornalistas e formadores de opinião para fomentar as discussões, aumentando as expectativas até a chegada do evento. A ideia é também promover uma oportunidade de networking aos presentes.
O evento traz como tema: Sustentabilidade nos Negócios Amazônicos. A intenção dos idealizadores é colocar os amazônidas como protagonistas das ações que envolvam práticas sustentáveis. Outubro é um mês bastante movimentado em Belém por ser o período do maior evento religioso, o Círio de Nazaré, que atrai milhares de pessoas do mundo todo na cidade. Portanto, a escolha da data do evento é plausível para reunir e debater assuntos que chamam atenção dos empresários, especialistas e influenciadores de sustentabilidade, como bioeconomia, inovação e tecnologia para impulsionar o desenvolvimento econômico criativo da região.
A programação será extensa que vai de 14h até 22h da noite entre palestras, painéis, exposição através de lounges e espaços instagramáveis. Além da exposição de empresas que são referências nos seus segmentos, o evento contará com programações especiais no Teatro Maria Sylvia Nunes com especialistas em sustentabilidade e ESG.
De acordo com os idealizadores do evento, Rodrigo Souza e Dina Carmona, o NSA apresentará práticas sustentáveis que são aplicadas especificamente em negócios amazônicos.
“Serão diversos negócios, de diversos setores, que irão compartilhar cases de sustentabilidade. Haverá apresentações de especialistas no assunto e convidados especiais. Grandes empresas parceiras também vão contribuir, ao demonstrar ações de sucesso na região”, disseram os responsáveis.
O ambiente será propício para novos negócios e pequenos que buscam espaço de mercado para disseminar suas práticas sustentáveis, pois a publicidade destas ações, fazem parte do processo de posicionamento no setor produtivo.
*Com informações da Assessoria de Imprensa Belém Negócios