Uma Sessão Especial para homenagear os 15 anos de atuação do escritório Fonseca Brasil foi realizada na manhã desta sexta-feira (22), na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa). A solenidade atende solicitação do deputado Aveilton Souza, 4º secretário da Mesa Diretora do Parlamento Estadual.
Fundado em 2008, o escritório Fonseca Brasil nasceu focado na advocacia empresarial. Seus fundadores são Gustavo Fonseca e Eduardo Brasil. O DNA do escritório é sua pessoalidade, agilidade e resultado na busca de um mecanismo jurídico gerador de boas práticas para as companhias. Em 2011, o escritório foi implantado no Estado do Amapá, com atuação em Macapá e nas suas 16 comarcas.
O deputado Aveilton Souza disse que "o escritório Fonseca Brasil é puramente paraense, depois foi aumentando suas filiais em vários lugares, prestado um serviço de muita relevância no Pará e demais área de atuação, seja no ramo empresarial, trabalhista e tributária. O Fonseca Brasil é composto de 51 advogados e aproximadamente 90 colaboradores em seu quadro, cada um com sua relevância". O parlamentar destacou ainda que "o escritório Fonseca Brasil também realiza o seu trabalho na área do agronegócio".
Para o advogado Eduardo Brasil, a homenagem representa motivação para seguir com o seu trabalho. "O momento é especial para nós, do escritório Fonseca Brasil. A homenagem representa um marco nesses 15 anos de atuação. O escritório Fonseca Brasil é o único da região Norte que apresenta práticas de diversidade e inclusão, no qual as empresas têm a missão de transformar o ambiente organizacional com a inclusão de todas as pessoas", destacou.
Segundo advogado Brahim Bitar, o escritório Fonseca Brasil é a soma do trabalho de cada pessoa na empresa. "Cada um que compõe o escritório Fonseca Brasil, seja advogado ou não, merece esse reconhecimento. Nosso trabalho tem a finalidade exclusiva de advocacia, mas ele não seria possível sem a parte tecnológica, sem o administrativo, o serviço organizacional. Eu refleti muito sobre essa homenagem. O significado desse reconhecimento representa inovação em nosso ordenamento jurídico. Obrigada, Poder Legislativo", relatou.
"Parabenizo a iniciativa do deputado Aveilton Souza em homenagear o escritório Fonseca Brasil. Conheço a história de vocês e me sinto emocionado, sei das dificuldades que qualquer empresa passa. Justa homenagem da Alepa", disse Isan Anijar, vice-presidente da Associação Comercial do Estado do Pará (ACP).
Ao final da Solenidade, 56 pessoas foram homenageadas com o Diploma de Homenagem Especial do Palácio da Cabanagem. A mesa foi composta pelo deputado Aveliton Souza, Adelvan Silva, Brahim Bitar, Eduardo Brasil, Gustavo Fonseca, Jean da Silva, Isan Anijar e Giussepp Mendes.
Com informações e imagens de AID Comunicação Social/ALEPA