A economia criativa da Doce Encanto Belém

Chef chocolatier Cristina Franco transformou sua vida e a de outros profissionais

29/11/2024 18:12 / Por: Laylton Corpes / Fotos: Leonardo Lima
A economia criativa da Doce Encanto Belém

A economia criativa tem transformado a vida de muitas pessoas ao unir talento, inovação e por que não, a confeitaria? Neste universo, a dinâmica ganha força ao transformar doces e sobremesas em verdadeiras obras de arte para o paladar com muita estética e tendências atuais.

Uma verdadeira fusão entre criatividade e técnica, a economia criativa impulsiona novos mercados, estimula o empreendedorismo e abre espaço para confeiteiros expressarem suas identidades únicas, e entre elas, há uma profissional que transforma vidas: a chef chocolatier Cristina Franco, da Doce Encanto Belém.

Com 15 anos de experiência, a profissional cria e orienta diversas confeiteiras que mudam de vida com doces que refletem a tradição e as raízes amazônicas, utilizando o verdadeiro cacau da região como base de suas receitas, o que traz um sabor original e único a cada uma das delícias.

Em bate papo com a LiV, a chocolatier contou um pouco de sua trajetória. Tendo inicialmente começado como assistente social, Cristina se viu desempregada e viu na confeitaria a oportunidade de transformar a sua vida. Logo, seu trabalho se tornou conhecido graças à qualidade dos produtos criados, expandindo seu leque de clientes.

Confira a entrevista completa:

Mais matérias Empreendedorismo

publicidade