Belém recebe, em novembro, a 3ª edição do Mercado das Indústrias Criativas do Brasil. Trata-se de um mega evento que inclui rodadas de negócios, atividades de networking, showcases, mentorias, conferências, mesas de debate e muita cultura.
O edital do evento levará 260 empreendedores culturais e criativos, que concorrerão nos setores: artesanato, audiovisual e animação, circo, dança, design, editorial, hip hop, jogos eletrônicos, moda, museus e patrimônio, música, teatro e áreas técnicas relacionadas à economia criativa.
Segundo informações da Ministra da Cultura, Margareth Menezes, o objetivo do MICBR está em potencializar as possibilidades comerciais da região, dar maior projeção à diversidade cultural dos povos amazônicos e incentivar a descentralização dos investimentos e ações culturais.
Depois de duas edições, a primeira em São Paulo, em 2018, e a segunda, virtual, em 2021, o MICBR volta com novidades. Pela primeira vez, o mercado contará com rodadas separadas para cada setor das artes cênicas - circo, dança e teatro. Quem também estreia no evento é o hip hop.
*Com informações do Ministério da Cultura