Unidos pela crença de que a imaginação pode curar, regenerar e elevar, foi apresentado nesta quinta-feira (19) a coleção masculina de inverno 2023 da Louis Vuitton, que faz parte da semana de moda de Paris.
A coleção foi co-criada pelo Colm Dillane, designer americano incorporado aos estúdios da Maison há meses. Mas, a sucessão na Vuitton continua sendo o segredo fashion mais bem guardado.
A curadoria da trilha sonora foi feita pela estrela em ascensão Rosalía, que cantou no Brasil no ano passado. O brasileiro Gabriel do Borel na trilha sonora foi surpresa da Louis Vuitton, o DJ teve a canção Sento no Bico da Glock, parceria com MC Lucy e MC Rogê, como uma das escolhidas para ambientar a apresentação.
Rosalía abriu o evento ao vivo para a casa de moda, de propriedade da LVMH, emergindo de um set escuro envolto em uma jaqueta branca peluda e calças largas de corrida, óculos escuros em volta do rosto.
O objetivo da coleção é retratar a ideia de crescer. Com seus designs divertidos e estilos elegantes, a Louis Vuitton acertou em cheio na transição inevitável da infância para a masculinidade. Não são apenas as roupas fascinantes, mas a passarela também é digna de nota. Modelos caminhavam pelo que parecia ser uma casa com vários cômodos, e cada cômodo simbolizava uma parte da vida de um homem, desde a infância até a idade adulta.
Modelos desfilavam, vestindo jaquetas compridas com lapelas engomadas, segurando sacolas brilhantes, seus looks complementados com chapéus curvos e bonés de beisebol.
A marca enfatizou roupas com silhuetas alongadas, variando de casacos sob medida a jaquetas de bombardeiro bufantes, e espalhou algumas obras de arte e logotipos na mistura.
Assista o desfile completo: