
O final de semana foi agitado na Cidade Maravilhosa, pois aconteceu
no sábado (22) o tradicional Baile da Vogue, celebrado anualmente no Copacabana
Palace no período de Carnaval. O tema deste ano é “Voguelândia: O Fantástico
Mundo da Moda”, pontapé inicial para as comemorações de 50 anos da Vogue no
Brasil.
A ideia do tema proposto era que convidados usassem e
ousassem em looks que marcaram o mundo da moda e também fizessem parte da
história da Vogue. "Voguelândia é o lugar onde a moda encontra a fantasia.
Não à toa o traje desse ano é Fashionistas Extraordinários", explicou a diretora
de conteúdo Paula Merlo.
Diversos famosos passaram pelo tapete vermelho do Copacabana Palace desfilando com looks extravagantes e esbanjando muito estilo.
Famosos como Ticiane Pinheiro e Shantal Verdelho homenagearam o icônico vestido de casamento de Carrie Bradshaw da franquia Sex and The City. Luedji Luna voltou aos anos 70 com sua homenagem à modelo e atriz Grace Jones. Camilla de Lucas e Blogueirinha posaram como Naomi Campbell, em referência ao Victoria Secret’s de 2003 e Fernanda Torres no Oscar.
Mas os grandes destaques da noite ficaram para Deborah Secco e Sabrina Sato, que tradicionalmente roubam a cena com seus visuais.
Secco criou sua própria “Dedelândia”, criando um look
inspirado em si própria e sua carreira. “A ideia era trazer a afirmação que
todo mundo pode ser seu próprio ícone fashion, todos podem usar a moda para se
representar e ser feliz. Não precisamos nos inspirar em alguém, mas em nós
mesmas", disse Debora à Vogue.
Porém a maior homenageada da noite foi o ícone fashion Sabrina Sato, que todos os anos esbanja beleza e criatividade nos bailes. Alguns famosos usaram looks que Sato usou em eventos anteriores, como Fernanda Motta, que usou o Sabrina Sato Experience, assinado por Kuai Li. Pocah ousou e veio com o look que Sato usou no desfile da Gaviões da Fiel em 2022 e a irmã de Sabrina, Karina Sato, usou look Programa da Globo, da Moschino, 2023.
Mas claro que a própria Sabrina não poderia deixar de entregar esse ano também. A apresentadora chegou no baile montada em um look feito pelo designer de moda Kevin Germanier, que utilizou plástico coletado nos oceanos.
O Norte também marcou presença no evento e grandes nomes como a ex-BBB Alane Dias, que em seu primeiro Baile da Vogue resolveu homenagear a revista usando um vestido que tem em sua composição 300 capas icônicas da Vogue Brasil. A cantora Gaby Amarantos foi de bolo de aniversário, intitulado “GabyCake”. Já o estilista manauara Maurício Duarte usou um macacão em jacquard de seda pura, criação do estilista Felipe Fanaia e a modelo Emilly Nunes esbanjou a beleza indígena nortista usando Normando.
Já o show da noite ficou por conta da cantora IZA, que
retorna aos palcos pela primeira vez após o nascimento de sua filha Nala. A
cantora também foi a voz da ‘Suíte Vogue’ deste ano.