Na noite da última segunda-feira (06), o Metropolitan Museum of Art de Nova York recebeu o tradicional Met Gala, um dos maiores eventos no mundo da moda, onde celebridades desfilam no tapete vermelho, com looks de acordo com o tema escolhido anualmente.
Esse ano, os trajes foram regidos por “Belas Adormecidas: o Despertar da Moda”, inspirado no conto “O Jardim do Tempo”, do escritor JG Ballard. Como co-anfitriões, celebridades como Zendaya, Jennifer Lopez, Bad Bunny e Chris Hemsworth, além da organizadora do evento, a estilista Anna Wintour.
Como de costume, o Met Gala celebra a abertura da exposição do Costume Institute, angariando fundos para a instituição. Um dos destaques da noite foi a estreia da brasileira Bruna Marquezine, que usou um vestido branco do estilista Tory Burch e chamou atenção com suas jóias da Tiffany & Co.
Outro grande destaque da noite foi o da atriz Zendaya, que ousou não com um, mas com dois looks extravagantes no red carpet. O primeiro foi uma peça da Maison Margiela, criada por Law Roach e que foi inspirada em um look desenhado pelo estilista John Galliano para a Dior, em 1999. Já no segundo look, a estrela de ‘Duna’ e ‘Rivais’, apostou em alta-costura, onde mais uma vez Law Roach vestiu a atriz com um vestido da coleção de verão de 1996 da Givenchy e combinado com um headpiece de flores, da grife Alexander McQueen.
Confira abaixo os looks mais comentados da noite: