Nesta segunda-feira (09), a Apple apresentou seus novos iPhone 16 e 16 Pro Max no Apple Event. Os novos dispositivos trazem significativas mudanças, tendo um foco ainda maior para produção audiovisual e uso da Inteligência Artificial para aprimorar atividades.
Os modelos recém anunciados trazem telas maiores de bordas mais finas, além de um novo botão de Ação, que oferece um atalho para comandos rápidos. E por falar na câmera, ela traz 48 MP e uma lente ultrawide de 12 MP. Na lateral direita, junto ao botão de energia, há também uma novidade: o botão de captura, que controla o obturador da câmera, gravar vídeos ou foco e zoom.
Quatro microfones para captura de áudio “cinematográfica”, trazendo qualidade de estúdio com direito a mixagem com direito a captura de áudio espacial durante a gravação de vídeos. Uma ferramenta de mixagem também foi incluída, permitindo separação de áudio entre vocais, fundo ou outros elementos.
Com melhorias no chip processador, os modelos passam de A16 pro A18, tornando os modelos 30% mais rápido, segundo a Apple. Isso poderá permitir uma duração ainda maior da bateria.
No quesito Inteligência Artificial, os novos modelos também não fazem feio: com o Apple Intelligence, os iPhones serão capazes de criar textos, imagens e fazer tarefas para os usuários, além de buscar fotos e vídeos nos arquivos.
Os novos iPhone 16 Pro e iPhone 16 Pro Max começam a ser vendidos na próxima semana em mercados selecionados por preços que partem de US$ 999 e US$ 1.199. No Brasil, ainda não há previsão de início das vendas.