Acompanhamos a diversidade do mundo contemporâneo e cosmopolita. Por isso, criamos um espaço de divulgação para além do mercado imobiliário. Um ambiente digital para explorar temas ligados à arquitetura, arte, cultura, gastronomia, design e estilo de vida, viagens, entrevistas exclusivas, agenda, dicas, empreendedorismo, sustentabilidade e tecnologia.

Seja bem vindo ao Portal e Revista LiV!

Entre em Contato

Endereço

Ed. Metropolitan Tower - R. dos Mundurucus, 3100 - Cremação, Belém - PA

Telefone

+55 (91) 4005-6800
Carregando clima...
Carregando bolsa...
Ouvir Matéria
Anvisa aprova Wegovy para tratamento de gordura no fígado com inflamação

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou uma nova indicação para Wegovy (semaglutida 2,4 mg). Além da obesidade, agora o medicamento passa a ser indicado para o tratamento de gordura no fígado com inflamação (esteatohepatite associada à disfunção metabólica ou MASH, da sigla em inglês) em adultos com fibrose moderada a avançada, sem cirrose hepática. A informação foi divulgada na segunda-feira (15).


A gordura no fígado, também chamada de esteatose metabólica, atinge pelo menos 30% da população global e está diretamente relacionada ao sobrepeso e à obesidade. Oito em cada dez pessoas com excesso de peso convivem com o problema.


A aprovação da Anvisa foi feita com base nos resultados do estudo de fase 3 ESSENCE, publicados no The New England Journal of Medicine em abril deste ano. O trabalho foi feito com 1.200 pessoas com gordura no fígado e fibrose hepática moderada a grave designadas, de forma aleatória, a receber Wegovy ou placebo, além do tratamento padrão por 240 semanas.


Na parte 1, o objetivo foi demonstrar que o tratamento com semaglutida 2,4 mg melhora a histologia hepática em 72 semanas, com base em amostras de biópsia dos primeiros 800 pacientes randomizados. Na parte 2, o objetivo é demonstrar que o tratamento com semaglutida 2,4 mg reduz o risco de eventos clínicos relacionados ao fígado em comparação ao placebo em adultos com MASH e fibrose hepática moderada a avançada em 240 semanas.


Segundo a análise, o Wegovy foi superior ao placebo na reversão da inflamação e na melhora da fibrose hepática. Os dados clínicos mostraram que, após 72 semanas, 63% dos pacientes tratados com semaglutida alcançaram a resolução de MASH (desaparecimento da inflamação), em comparação com 34,3% no grupo placebo.


Além disso, 37% dos pacientes tratados com Wegovy apresentaram melhora no estágio da fibrose hepática, contra 22,4% no grupo placebo, e 33% dos pacientes alcançaram os dois benefícios ao mesmo tempo: reverteram a inflamação e melhoraram o grau de fibrose.


A leitura dos resultados da parte 2 do estudo ESSENCE está prevista para 2029.


Com informações da CNN