Nesta segunda-feira (27), a Construtora Leal Moreira lançou o seu 45º empreendimento, a Torre Noir. Um marco celebrado, o lançamento se deu por meio de um evento exclusivo para clientes e parceiros no tradicional restaurante Famiglia Sicilia. Uma noite inesquecível, marcada por muita comemoração e claro, apresentou uma das mais inovadoras obras realizadas pela Leal Moreira.
Localizado no coração da Batista Campos, a Torre Noir mais do que agrega ao bairro que é um pulmão verde da cidade, ela completa e traz em sua essência uma construção ecológica, que tudo tem a ver com sustentabilidade: fachada verde, reaproveitamento das águas da chuva, placas solares e coleta seletiva são alguns dos diferenciais da Torre, que possui 26 pavimentos e plantas de 138m² e 276m².
Assinado pelo arquiteto Ricardo Wanderley, do escritório RW Arq Concept, a Torre Noir foi projetada dentro do conceito de “arquitetura verde”, que se preocupa em ter o menor impacto possível no meio ambiente, e assim, traz uma qualidade de vida em quem está inserido neste ambiente. E claro, não poderia deixar de ter como sua maior inspiração a Batista Campos, referência em áreas de lazer e de passeio, assim como outras atividades.
Para o Diretor Executivo, Igor Moreira, a ideia é trazer a praça Batista Campos para dentro da Torre Noir. “Nós queríamos que esse empreendimento abraçasse a praça, e que de alguma forma, estivesse entrelaçado com ela e que fosse difícil diferenciar um do outro. Isso é perceptível em diversos detalhes, como por exemplo, a fachada. É o primeiro empreendimento lançado em Belém que possui elementos paisagísticos. Além dessa composição verde, há o vidro, que traz uma sensação de amplitude e a possibilidade de visão. Essa foi uma preocupação nossa, que os clientes conseguissem visualizar e se sentirem próximos à Batista Campos”, destacou.