Dizem que as cores são um fenômeno físico e dependem da luz para existir. Ou seja, se não existisse luz, as cores não existiriam também. E a cor da moda, existe? Para a arquiteta e urbanista Milena Farag, que nos recebeu em seu escritório (um casarão colonial com fachada eclética), as tendências de cores existem, sim, e fazem parte de um calendário de criação. “Quando as cores são lançadas, elas atingem todo o segmento da arquitetura e interiores. Tecidos, móveis e acessórios decorativos são criados a partir de algumas composições levando em consideração os estudos de cores”, indica Milena.
A História da Cor do Ano
Tudo começou na virada do milênio. A Pantone Color Institute - hoje uma das maiores empresas de cores do mundo, mas na época não tão conhecida assim - lançou uma cor do ano com ressonância mundial. A Cerulean, um azul-claro, foi a primeira cor do ano, chamada, justamente, de "Cor do Milênio''. A partir de então, a Pantone nunca mais deixou de editar uma cor do ano. E qual será a cor ou as cores da moda para 2022?
A cor Very Peri da Pantone foi revelada em dezembro e segundo anúncio da marca “o matiz é uma combinação de um violeta avermelhado e um azul dinâmico". Entre críticas e preferências, a empresa aposta nessa alquimia de uma cor quente e empolgante.
Confira
Suvinil - Verde Eclipse e suas 45 variações.
Sherwin Williams - Verde neblina-perene
Verde relaxante e bastante sutil, ideal para os momentos de paz que tanto a sociedade espera. O tom suave é versátil e pode integrar vários tipos de ambientes, tanto residenciais quanto comerciais.
Coral - Azul Melodia Suave
Se você está pensando em mudar as cores dos ambientes da sua casa ou escritório, siga a dica cheia de inspiração e criatividade dessa profissional, uma das mais concorridas do segmento.