Fernanda Torres fatura seu primeiro Globo de Ouro; confira como foi

Atriz é a primeira brasileira a conquistar o título

06/01/2025, 11:26 / Por: Laylton Corpes / Fotos: Divulgação
Fernanda Torres fatura seu primeiro Globo de Ouro; confira como foi

A premiação do Globo de Ouro, realizada na noite do último domingo (05), em Los Angeles, reservou muitas surpresas, em especial uma ao público brasileiro: Fernanda Torres, indicada por Ainda Estou Aqui, venceu a categoria de melhor atriz em filme de drama, sendo a primeira brasileira a levar o prêmio para casa.

Desbancando grandes nomes como Angelina Jolie, Nicole Kidman, Tilda Swinton e Kate Winslet, Fernanda recebeu o Globo de Ouro nas mãos da atriz Viola Davis e dedicou a estatueta para sua mãe, Fernanda Montenegro. “É claro que quero dedicar isto à minha mãe. Vocês não imaginam, ela esteve aqui há 25 anos atrás e isso é uma prova de que a arte pode perdurar pela vida”, declarou.

Fernanda Torres, emocionada, em seu discurso. (foto: Divulgação)

Fernanda Montenegro esteve no palco do Globo de Ouro em 1999 com o filme Central do Brasil, dirigido pelo mesmo diretor de Ainda Estou Aqui, Walter Salles. "Foi um ano incrível para os desempenhos de tantas atrizes aqui, que admiro tanto. Claro, quero agradecer ao Walter Salles, meu parceiro, meu amigo”, disse Fernanda em seu discurso, também agradecendo à sua família, seu marido, Andrucha Waddington, e a Selton Mello, que também protagoniza o longa.

A noite também reservou surpresas para outra atriz, Demi Moore, que ganhou a estatueta de melhor atriz de comédia ou música em A Substância, longa dirigido por Coralie Fargeat. Em um discurso empoderado, Moore ressaltou o fato de que este foi o primeiro reconhecimento que recebeu em tantos anos de uma consolidada carreira nos cinemas. A atriz acreditava que isso nunca aconteceria, pois não era vista como uma artista digna do mérito. "Há 30 anos, um produtor me disse que eu era uma 'atriz de filmes pipoca' e, naquela época, eu fiz isso significar que isso [o prêmio] não era algo que eu tivesse permissão de ter", revelou. 

Para Demi Moore, A Substância representou virada de chave em sua carreira. (Foto: Divulgação)

"Eu estava em um ponto baixo da minha carreira, e então eu recebi esse roteiro mágico, ousado, corajoso, fora da caixinha, absolutamente maluco, que chegou na minha mesa, chamado A Substância, e o universo me disse: 'ainda não acabou'. Sou muito grata a Coralie [Fargeat] por confiar em mim", continuou a atriz.

Mais matérias Cinema

publicidade