Já ouviu falar em “korokke”? Pois é, parece ser estranho, mas o croquete oriental é uma fritura trazida ao Japão durante a Era Meiji e faz muito sucesso por lá. E não é à toa, afinal o korokke é super simples de se preparar e é uma delícia. O Portal LiV visitou a cozinha do chef especialista em gastronomia oriental, Thyago Guarany, que preparou um korokke imperdível, com massa crocante por fora e macia por dentro. Separe seus ingredientes e surpreenda no próximo jantar. Veja só:
Você vai precisar de:
- 7 colheres de sopa de trigo
- 2 xícaras de leite
- 250g de kani desfiado
- ½ cebola picada
- 2 colheres de manteiga
- 2 ovos batidos
- 1 xícara de trigo
- 2 xícaras de farinha de rosca tipo Panko
- 1 litro de óleo
- Sal e pimenta-do-reino a gosto
Para decorar:
- 1 pequeno maço de salsa-crespa
- 1 xícara de repolho ralado
- 3 tomates cereja
Modo de preparo:
queça as cebolas com manteiga até ela ficar translúcida. Acrescente as colheres de farinha de trigo e adicione leite, mexendo até formar uma massa vigorosa e homogênea. Acrescente o kani e acerte com sal e pimenta-do-reino. Reserve no congelador por meia hora.
Enquanto isso, bata dois ovos com água. Adicione o sal e a pimenta. Vá preparando a farinha de trigo e a farinha de rosca.
Forme pequenos croquetes, e empane da seguinte maneira: primeiro na farinha de trigo, nos ovos e por fim, na farinha de rosca. Após, frite no óleo por quatro minutos.
Para decorar, sirva com o repolho, a salsa crespa cortada e os tomates cereja em metades. A dica do Thyago é servir com molho tonkatsu.
Confira a receita em nosso Reels: