Comportamento, tendências, novidades e inovações. Leia aqui!

19/01/2023 14:17
Comportamento, tendências, novidades e inovações. Leia aqui!

Glass Union é uma sátira ao mundo multimilionário externado durante a pandemia

“Glass Onion” é o novo filme que está dando o que falar. Isso porque, além de ter uma história interessante, que leva você a descobrir quem é o assassino que está dando um fim à vida de alguns personagens, há atores muito conhecidos na trama.

Inclusive, o protagonista da vez, vivido por Daniel Craig, o eterno 007, é um exemplo nítido da participação de grandes atores na obra de Rian Johnson. 

“Glass Onion” parte de onde os abismos sociais e a irrealidade do mundo dos milionários se tornou mais do que óbvio: a pandemia da Covid-19. Estamos em maio de 2020 e enquanto o mundo se trancava em casa para evitar o colapso do sistema de saúde, um bilionário de uma grande empresa de tecnologia (Edward Norton) convida os best friends para passar um fim de semana em uma ilha grega.  

O grupo chamado Disruptores (palavrinha irritante desta era empreendedora) conta com um “Zé Trovão bombadão” falando estupidez na Twitch (Dave Bautista), uma dondoca sem nenhuma timidez para soltar preconceitos (Kate Hudson, linda de morrer), uma candidata ao Senado e um cientista vendidos (Kathryn Hahn e Leslie Odom Jr, respectivamente) e a atual desafeto da turma (Janelle Monáe, disparada a melhor do grande elenco). No meio disso, lá está o maior detetive do mundo, Benoit Blanc (Daniel Craig), prestes a resolver um mistério.


Com esse enredo, Glass Union é uma sátira aos multimilionários que pouco se importam com qualquer alerta mundial de pandemia, guerra, ditadura e estão sempre acima do bem e do mal, pois eles são a mola do mundo. A mesma sátira vale para os “influencers” que se acham mega importantes e vivem de engajamento para viverem a vida de multimilionários que estão longe de ser, pois faltam-lhes a essência e o verdadeiro glamour.

É isso! A vida imita a arte e Glass Union desnuda as hipocrisias do mundo contemporâneo e repletos de algoritmos. Assista e depois me conte sua ótica sobre o enredo e as mensagens intrínsecas no filme.


Lumit realiza workshop de liderança em Belém e Marabá

O mundo corporativo segue caminhando a passos largos rumo à humanização e a mudanças transformadoras – de forma cada vez mais acelerada. Aquela liderança em que “um falava e os outros escutavam” já não funciona mais. As gerações atuais não aceitam o controle permanente e o comando sem explicações. Mais que assistir e esperar que essas mudanças cheguem ao seu ambiente de trabalho, é preciso ser vetor: trabalhar proativamente para ter, cada dia mais, uma liderança de impacto.

Quer ser um gestor mais preparado para os desafios do mundo atual?

A Lumit, associada da Fundação Dom Cabral, realizará o WORKSHOP DE LIDERANÇA!

Agora em janeiro serão realizados dois workshops de liderança que traz como tema - O LÍDER COMO GESTOR DE MUDANÇAS com a Professora da FDC e consultora especialista em Desenvolvimento do Potencial Humano, Izabela Mioto

Os workshops serão presenciais e gratuitos para gestores, de todas as áreas e setores, que estejam em busca de aprimorar suas habilidades e conhecer as principais ferramentas de gestão da atualidade. Anote as datas:

26 de janeiro - em Belém - a partir das 18h30 no Café Santo
27 de janeiro - em Marabá - a partir das 16h30 no Golden Ville Hotel

Faça sua inscrição clicando no link: encurtador.com.br/IUX79 e comece o ano de 2023 da melhor forma possível, se desenvolvendo.


Tasting Day Grand Cru

Já imaginou um dia todo reservado para você degustar vinhos?

Pensando nisso a Grand Cru Belém criou o Tasting Day, onde mais de 20 rótulos serão distribuídos emm 4 estações: Brancos e Rosés, Tintos do Novo Mundo, Tintos do Velho Mundo  e Às Cegas.

Uma experência para os apreciadores de vinhos e curiosos começarem o ano de 2023 em grande estilo. Tudo isso, guiada pelos expecialistas da Grand Cru.

Anote na sua agenda: Dia 21 de janeiro, sábado, de 10h às 17h. Informações: 91 98409-9918 e 3212-7002.


Um novo capítulo na história do Cine Roxy está prestes a começar 

Com as portas fechadas desde junho de 2021, o histórico imóvel do Cine Roxy, em Copacabana, ganhou previsão de reabertura para 2023. O grupo Severiano Ribeiro alugou o imóvel para o empresário Alexandre Accioly, um dos nomes da indústria do entretenimento carioca — ele é um dos sócios do Qualistage, na Barra (antigo Metropolitan) e do “Noites Cariocas”, além do principal nome por trás da rede de academias Bodytech e sócio-investidor em alguns restaurantes.

O roxy será uma casa de espetáculos com o conceito “dinner show”. A primeira do brasil. Haverá um grande show criado e dirigido por abel gomes, responsável pela abertura e encerramento das olimpíadas do rio. O espetáculo contará com um elenco com aproximadamente 60 integrantes entre bailarinos, passistas, figurantes e músicos. Será um espetáculo imersivo em que o cenário será uma enorme tela de led 4k com 30 mts de largura e 10 mts de altura. 


Através do espetáculo será possível levar o público para um passeio pelas cinco regiões do brasil apresentando suas características folclóricas, musicais e gastronômicas. Sem dúvida um equipamento artístico e cultural importante para os cariocas, turistas nacionais e estrangeiros que visitem a cidade do rio de janeiro. Além do mais, o imóvel será restaurado e terá projeto desenvolvido por Sérgio dias para revitalizar sua arquitetura original de 1937, art decor. 

Bem que pelas bandas de Belém poderia surgir um “Alexandre Accioly Tupiniquim” e investir no Cine Olympia Considerado o cinema mais antigo em funcionamento no país, que já está fechado há quase 3 anos. 


Você sabia que o McBaguette, da série Emily em Paris, existe de verdade?

Se você assistiu a terceira temporada da série Emily em Paris, da Netflix, provavelmente ficou curioso para provar o McBaguette apresentado no primeiro episódio, que é uma versão dos famosos lanches da rede adaptado para a cultura francesa. E a boa notícia é: ele existe de verdade!

O McBaguette foi lançado pela primeira vez nas lojas francesas do McDonald’s em 2012 e foi oferecido por tempo limitado. Ao longo dos anos ele voltou a aparecer vez ou outra nos cardápios das lojas, a última vez tinha sido em 2021. 


Em homenagem ao lançamento da terceira temporada de Emily em Paris, o McDo (como é chamado pelos franceses) resolveu voltar a oferecer o combo de McBaguette nas unidades da França. A má notícia é que, se você quiser experimentar o combo que inclui o icônico sanduíche, um acompanhamento, bebida e dois macarrons (um de chocolate e outro de framboesa), é preciso ir até a França. 

O sanduíche original é composto por dois hambúrgueres, alface, mostarda, queijo e uma baguete francesa pequena. Em outros momentos, ele também estava disponível com pedaços de frango no lugar do clássico hambúrguer de carne. 
O combo completo de Emily em Paris custa 11,90 euros, o que equivale a R$ 66,31 na cotação atual.


Infelizmente para os fãs brasileiros não é tão fácil encontrar essa delícia, já que ela não está sendo vendida nas lojas do Brasil. 


Oi, Prazer, eu sou Tereza!


Ela cumpriu a promessa e colocou a cara no Instagram em 2023 e compartilha todo o seu talento para quem já registrou projetos, pessoas e obras de arte no Pará, no Brasil e no mundo. Essa é a talentosa fotógrafa Tereza Maciel, por quem a colunista tem uma grande admiração, pois talento é o que a gente vê no seu estúdio e em todo o material que ela entrega.

Posso dizer que Tereza fotografa a essência das pessoas. Faz com que elas se soltem e o resultado é incrível. Sigam a moça no Instagram: @oitereza. Duvido não querer fazer uma sessão de fotos.

No registro, a talentosa pelo olhar de outra profissional maravilhosa Carol Langanke





Mais matérias Ivanna Carneiro

publicidade